terça-feira, 5 de abril de 2011

Biblioteca Municipal se integra ao Combate a Dengue na próxima semana

DENGUE_Convite[1].JPG

Em Itanhaém, a preocupação em derrotar o mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti, não para. Consciente com essa iniciativa está a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, que realizará nos dias 11, 13 e 15 de abril, o projeto “Semana Literária no Combate a Dengue”. A ação prevê conscientizar crianças do Ensino Fundamental a compreender o mundo da dengue através da literatura infantil.
Organizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a iniciativa almeja promover nos alunos a prevenção da dengue, utilizando a linguagem literária como principal ferramenta de trabalho. “A seção de combate a dengue deste Município busca dar continuidade ao estímulo e conscientização do público infantil, tentando inovar nas atividades educativas de mobilização popular”, afirma a coordenadora de Seção de Combate a Dengue, Helena Kersevani Tomás.
A começar pela história do livro ‘Barrigudinho na Batalha contra a Dengue’, editado e divulgado pela EMBRAPA em 2010, tendo como marca uma leitura dinâmica e de fácil acesso. O conto gira entorno de Joãozinho, que tenta convencer o Peixe Barrigudinho a procriar para seus filhotes comerem as larvas do mosquito, evitando assim, o alastramento de uma epidemia.
Essa e outras histórias poderão ser ouvidas 11 (às 10 horas), 13 e 15 (às 16 horas), deste mês, e interpretada por personagens de um Teatrinho de Fantoches, que ilustrará com os devidos cuidados a eliminação dos criadouros do mosquito.
Mais Informações e agendamentos pelo fone: (13) 3426-1477
--
BIBLIOTECA MUNICIPAL POETA PAULO BOMFIM
Rua Cunha Moreira, 71 - Centro
11.740-000 - Itanhaém - SP
Fone: (13) 3426-1477

Blog: bibliotecaitanhaem.blogspot.com

Siga-nos no Twitter: @bibliotecaita

Um comentário:

  1. Oii
    Gostei de conhecer esse blog. Nele encontrei informações bem interessantes.
    Tenho um blog onde mostro maneiras de Ensinar com Significado Social, usando a arte como instrumento.
    Dêem uma olhadinha, se gostarem divulgue para os professores.
    Bjim
    www.arteficioss.blogspot.com

    ResponderExcluir